domingo, 2 de janeiro de 2011

Dicas e mais dicas de arte e decoração!




O que é Vintage e o que é Retrô


O estilo vintage resgata elementos das décadas 20 à 60. Quem adota esse estilo, realmente gosta dele, pois as peças, em geral, possuem valor alto, em virtude de serem originais de época. Na maioria das vezes, os ambientes são mesclados com objetos contemporâneos, criando um contraste.
A palavra vintage vem de “vint”, relativo à safra de uvas e “age”, idade. O estilo abrange o universo da arquitetura, da moda, e do design.
O estilo vintage não deve ser confundido com o estilo retrô. Na decoração vintage, os objetos são clássicos, originais de época, dos anos 20 aos 60; enquanto na decoração retrô  são utilizados objetos, muitas vezes atuais,  inspirados no que se usou nas décadas 70 e 80. Também podem ser utilizadas peças originais dessas décadas, em bom estado de conservação. Sendo um estilo que aceita peças inspiradas, acaba sendo uma releitura que explora a decoração das décadas posteriores a que caracteriza o estilo vintage.  As peças retrô também possuem preços mais elevados que as peças atuais e frequentes, mas são mais acessíveis que as peças vintage, por serem produzidas pela indústria atual.

vintage
retrô

Um comentário:

  1. Passei por aqui para conhecer o seu espaço e deixar o meu abraço!

    ResponderExcluir